segunda-feira, agosto 20, 2007

Dilema da pasta de dentes


Um problema que surge com os anúncios.
Segundo a publicidade 80% dos dentistas recomendam Colgate, mas 8 em cada 10 (ou seja, tambem 80%) dentistas recomendam Aquafresh, para além daqueles que sugerem Sensondine...
Surge assim um dilema na prateleira dos hipermercados sobre qual a pasta de dentes indicada à sua dentadura.
Hipótesses não lhe faltam numa secção de higiene, onde os stocks de pasta de dentes na prateleira oferecem uma vasta gama de produtos, mas afinal, qual?
Se a publicidade nos diz uma coisa mas logo a seguir surge outro anúncio idêntico que aposta no mesmo tipo de abordagem..continuo sem saber o que comprar.

Bem, não se esqueçam de lavar os dentes

4 Comments:

At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL por acaso ja tinha reparado nisso xD

 
At 11:59 da tarde, Blogger Mariana | Morning said...

as marcas criam essa confusão de propósito para as pessoas ficarem meia hora a contemplar pastas de dentes e a perderem 30 minutos da sua vida. lol
Guerra do marketing .

 
At 3:35 da tarde, Blogger cidadao vagamundo said...

É tudo guerras de marketing e aldrabices para enganar o consumidor :D Quando a Colgate esteve à beira da falencia arranjou uma soluçao que consistiu em alargar o orificio por onde sai a pasta (assim gastar-se-ia mais rapidamente=>mais lucros para a empresa) e muitos dos consumidores, ingenuos, nao devem ter reparado nisso.

Soube tambem ha dias que Aquafresh usa animais em testes seus...
Sempre é mais um critério a ter em conta, quando se compra um produto! (acho eu)

Descobri isso neste blog http://caoquemordeh.blogspot.com/

 
At 4:55 da tarde, Blogger A.Fernandes said...

Ainda bem que não sou eu que vou as compras. lol, essa da colgate realmente esta bem visto.

 

Enviar um comentário

<< Home