sábado, setembro 09, 2006

(Manadas de) Velhas e os autocarros


Pois bem, chega Setembro, férias ja começam a ficar para tras, e ja se volta a ver o movimento dos transportes publicos.
Naquelas horas de ponta, podemos localizar na paragem, aquelas bichas cheias de idosas, as quais os pêlos do queixo quase tocam no chão de se inclinarem para ver quando vem o autocarro (embora a placa diga 10min.).
Mas isto, isto nao é nada.
O pior e quando o autocarro chega.
Tais abutres as velhas saltam para a porta mal esta se abre, e quase que se batem umas as outras para entrar primeiro (o exemplo vem dos mais velhos?! No meu ponto de vista porque nao mudam o proverbio para "o exemplo vem dos mais correctos").
Se alguem passa a frente "Eu cheguei primeiro!" isto enquanto nos ameaça com a canadeana.
Há alturas que até apetece dizer "Desculpe, mas o centro de saude e para onde a senhora vai falar com as suas amigas, por enquanto aqui nao ha senhas".
Eu sei que parece mal da minha parte dizer isto e tal, mas só quem leva com isto, e que percebe realmente.
Mas a história nao acaba aqui. Mal estão dentro do autocarro inicia-se uma maratona de 10 m aos lugares..
Sempre temos os outros casos, em que vamos nós sentados num lugar e entra uma senhora idosa e poe se a dizer para o ar o tipico discurso "A juventude de hoje.." (muitas vezes ainda com 50 anos ja dizem isso). Mas se nós nao oferecemos lugar, peçam, que eu dou sem esforço nenhum.
Agora o que tambem chateiam e quando são mal educados nestas situaçoes, como ja presenciei: "Saí daí que me quero sentar" Nem por favor, nem obrigado..mas o que e isto? Antigamente e que era bom?!
Eu sinceramente quando vejo que devo dar o lugar a alquem faço-o mas virem me assim..lança chamas neles!!!

1 Comments:

At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As bolinhas de naftalina sao fodidas.

 

Enviar um comentário

<< Home