terça-feira, janeiro 09, 2007

Transportes públicos e lugares para deficientes


Sim sim é mais um post que me surgiu devido aos..autocarros!
Toda a gente sabe (ou pelo menos grande maioria) que os transportes públicos tem lugares reservados a deficientes motores, pessoa de idade (incapacitadas), grávidas e com bébes de colo.
Hum, mas será que esses lugares são devidamente preenchidos?
Para que é que pergunto se sei que a resposta é não!
Normalmente esses lugares são ocupados por pessoas mais que normais, apenas com defiências mentais a nivel de valores e com preguiça!
É que é assim, eu e sei que há mais gente, que por vezes por vezes no sentamos nesses lugares, mas quando alguém necessita desse lugar voluntariamente e como minha obrigação dou esse lugar.
Agora, acho é que muita gente não faz isso, limita-se a olhar e nem ligar, e tem que ser uma pessoa (se assim for) num lugar normal a dar o lugar a esse pessoa. Agora será correcto uma pessoa que pagou como a 1ª o bilhete, ter que dar o lugar a uma pessoa mais necessitada, em vez da 1ª que está a ocupar o lugar que não lhe é destinado?
E ainda há brilhantes momentos em que inventam desculpas para ocuparem aqueles lugares como: "Sabe lá se sou doente!" Pois não sei, mas para tanta conversa, pouco doente!
São estas e outras coisas que por vezes podiam mudar uma sociedade!