quarta-feira, abril 23, 2008

Abyssus abyssum invocat (Tendência para o abismo)

Foi uma coisa que me deu que pensar e que já várias pessoas me comentaram.
Já se encontraram a beira de um precipício e tiveram aquele impulso suícida de pensarem em atirarem-se?
É mais uma coisa estranha na mente humana...sabemos que se nos atirarmos morremos (temos medo da morte em geral) ou na melhor das hipóteses fracturamos e esmagamos o nosso corpo, e para além disso é algo que ao olharmos surge algum receio só no facto da altura,
E o mais engraçado é que, no meio deste turbilhão todo de medo, surge o pensamento "E se caísse?".
Surge a inevitabilidade da aproximação ao abismo e o pensamento continua ali presente como se nos quisesse matar. "Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga", seria seguramente este o caso.
Agora que situação é esta que sabemos que é uma morte praticamente certa e pensamos em atirarmos-nos?!
Que estranha natureza é a nossa. Se nos regermos por impulsos cometeriamos um suícidio involuntário seguindo uma expressão lógica.

2 Comments:

At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uou, eu NUNCA tive esse impulso! quando vejo precipicios afasto me o mais possivel, para nao haver a minima possibilidade de haver algum acidente ou alguem empurrar me e eu cair lol. e tento pensar nisso o menos possivel. impulso suicida nunca me aconteceu!

 
At 10:27 da tarde, Anonymous sunsas said...

passado uns anos volto a comentar, porque afinal isso ja me aconteceu! mas totalmente involuntario! nao tenho de todo vontade de me suicidar, é uma coisa quase automatica e que dura fracções de segundo... lol que horrorrr

 

Enviar um comentário

<< Home