segunda-feira, dezembro 18, 2006

Informática: Anti-vírus e Vírus


Bem, sim já tenho ouvido dizer "Então nunca mais escreveste?" (sim é incrivel, há alguem que lê o que escrevo) e a resposta que dou, que para além de falta de tempo e um pouco de perguiça, tenho o computador completamente lixado. Porquê? Olhem isto é tudo um esquema montado.
Tinha um antivirus mas a sua licença terminou, nem liguei muito, já estava a arranjar outro, mas foi então que um virus decidiu entrar no meu pc. Tudo logo a atrofiar e sei lá o que, comecei logo a planear estrategias de resposta, mas inutilmente já que o querido do virus desligou-me a firewall (um protecção contra virus) e o próprio antivirus.. óptimo era mesmo isto que tava a precisar.. Bem lá me puz a instalar antivirus mas aquilo só me exigia dinheiro! Oh sim claro.. Bem vi uma janela no canto do desktop, parecia a salvação. "Computador infectado, carregue aqui para resolver a situação". Já mais animado la puz o programa a correr, mas o mais engraçado e que mal acaba a pesquisa aparece o seguinte "Para desinfectar compre codigo de activaçao"..
O que seria das empresas dos antivirus sem os virus..? Hum lógico não existiam, daí não se admirarem de ser criarem propositamente no sentido de se ganhar dinheiro virus a todo o momento e virem logo a seguir pedir mais e mais dinheiro por actualizações e senhas e etc..

ISTO E UM ESQUEMA MONTADO! Mais um caso de o dinheiro e o Homem...